62° aniversário de instalação da UFC

Data de publicação: 22 de junho de 2017. Categoria: Notícias

O Memorial da Universidade Federal do Ceará convida a comunidade acadêmica e o público em geral a comemorar o 62° aniversário de instalação da UFC no dia 26 de junho. Às 9h, será realizada uma visita à Reitoria tendo como ponto de encontro o Salão Nobre.

Às 14h, no Museu de Arte da UFC (MAUC), será realizada a roda de conversa “Gamificando a história da UFC: a utilização do Construct 2.0 na difusão do patrimônio cultural” com participação dos bolsistas que desenvolveram jogos a partir de referências históricas da Universidade.

A programação será em alusão à efeméride do 62° aniversário de instalação da UFC. A solenidade ocorreu dia 25 de junho de 1955 no Theatro José de Alencar. A cerimônia reuniu autoridades do governo federal, autoridades acadêmicas e estudantes das escolas superior do estado exaltando a importância da Universidade criada no ano anterior.

Haverá emissão de declaração de participação e sorteio de livros.

Fonte: Memorial da UFC