Memorial da UFC inicia o calendário de visitas mediadas à Reitoria de 2018

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

Dia 15/02 o Memorial da UFC realizou uma visita mediada à Reitoria com Silvana Campos, bisneta de José Gentil, e com o professor Marcio Cantarelli, professor de Arquitetura do Centro Universitário Eniac de Guarulhos. A visita tinha como objetivo apresentar os aspectos históricos e arquitetônicos do prédio da Reitoria da UFC. A edificação tem origem no antigo Palacete Gentil, propriedade original de José Gentil Alves de Carvalho, que foi adquirida pela Universidade em 1956 para ser a sede administrativa da instituição. O palacete passou por várias reformas do decorrer dos anos, as quais preservaram tanto os traços do estilo eclético como os padrões arquitetônicos originais, tais como as colunas jônicas. O edifício adquiriu seu formato e dimensões atuais por volta de 1965, ano em que a Universidade comemorava seus 10 anos de instalação.

Os interessados em marcar visitas mediadas com os técnicos do Memorial podem realizar o agendamento de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h ou de 13h e 17h, pelo número 33667414 ou pelo e-mail memorial@ufc.br. É necessário informar a estimativa do número de participantes e a motivação da visita. O agendamento deve ser feito com uma antecedência de pelo menos quinze dias.

Fonte: Memorial da UFC