Memorial da UFC promove a oficina “Construção de jogos eletrônicos”

Data de publicação: 14 de julho de 2017. Categoria: Notícias

O Memorial da Universidade Federal do Ceará promoverá, entre os dias 17 e 19 de maio de 2017, a oficina “Construção de jogos eletrônicos” no Laboratório de Informática I do Centro de Humanidades da UFC (bloco de Letras Noturno) no horário das 13h às 17h. O público alvo são estudantes de cursos de licenciatura e professores do ensino básico. São ofertadas 15 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.
A inscrição está disponível através do seguinte link: Inscreva-se Aqui.

A oficina “Construção de jogos eletrônicos” foi pensado como forma de difusão das atividades desenvolvidas no Memorial da UFC no âmbito do projeto “Patrimônio, memória e jogos digitais” ligado ao Programa de Iniciação Acadêmica da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
No primeiro ano de execução do projeto foram elaborados três jogos eletrônicos a partir do software do Construct que será utilizado durante o curso para a construção dos jogos pelos participantes. O momento é oportuno para apresentar e discutir as potencialidades do meio virtual, especificamente, os games no processo ensino-aprendizagem através de uma metodologia dialógica baseada na interação entre os participantes. As aulas serão conduzidas pelas bolsistas que participaram do projeto durante o ano de 2016 e serão organizadas em três encontros de 4h com momentos dedicados à explanação e ao trabalho prático.

Fonte: Memorial da UFC / 3366.7414