Memorial realiza evento sobre Greve do Terço em parceria com o CA do curso de História

Data de publicação: 28 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Entre os dias 04/06 e 08/06 será realizado o evento “56 anos de luta: Greve do Terço, ocupação e movimento estudantil”, uma parceria do Memorial da UFC e o Centro Acadêmico Frei Tito de Alencar (CAFTA/UFC) do curso de História. Esse evento é um convite para discutir uma das mais importantes greves universitárias da história do país e o método de ocupação universitária como uma experiência política e social, destacando o papel dos estudantes como uma das forças atuantes na politica nacional.

O evento ocorrerá no Pátio do curso de História, no CH2, consistindo em mesas, uma visita mediada ao CH2 e uma oficina de estêncil e cartazes em parceria com o coletivo Aparecidos Políticos. Essa ação faz parte das atividades projeto Programa de educação patrimonial Memorial da UFC, cadastrado no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA).

Fonte: Memorial da UFC / 3366.7414